Política de Qualidade

12 Maio 2021

Clientes “aprovam” nova Monchique

A Água Monchique lançou um inquérito aos seus clientes com o intuito de perceber o seu grau de satisfação com a empresa

A Água Monchique lançou um inquérito de satisfação aos seus clientes com o intuito de perceber, entre outros, o grau de satisfação com as novas embalagens, com a qualidade das mesmas, com os produtos, com o serviço e acompanhamento prestado pela marca, com as políticas comerciais e de sustentabilidade ambiental, entre muitos outros itens avaliados pela equipa Monchique.


E os resultados não deixam margem para dúvidas: é consensual que a nova imagem gráfica, as novas embalagens, a qualidade das mesmas, a gama de produtos, a busca pela sustentabilidade, a confiança relativamente à segurança alimentar, entre outros indicadores avaliados, são apostas da marca claramente vencedoras e que recolhem uma clara aprovação por parte dos clientes e parceiros da Água Monchique.

Excelente é o quantificador que mais vezes é identificado ao longo do inquérito que avalia 21 indicadores de performance. 


O inquérito de satisfação foi revelador do sucesso que a política comercial e de comunicação da marca tem colhido junto dos seus clientes, cuja maioria não tem dúvidas em afirmar que o posicionamento da Água Monchique está claramente acima das suas principais concorrentes.


Outro dado relevante a retirar deste inquérito é que 90% dos clientes associa o conceito saúde à Água Monchique, seguido do bem-estar e da sustentabilidade.


Aliás, a implementação de medidas que buscam soluções que visam a redução do impacto ambiental e que contribuam para a sustentabilidade do planeta é algo extremamente valorizado e apreciado pelos clientes.

A conjugação de todos estes fatores permite que o grau de satisfação dos clientes com a marca/produtos Monchique, numa escala de 0 a 10, seja de 9.


No espaço dedicado às sugestões, realce para duas importantes mensagens: “preparem-se para a internacionalização e mantenham o trabalho desenvolvido no último ano”.

De recordar que a Água Monchique anunciou, em fevereiro de 2020, a conclusão de um importante investimento de €8.5M que permitiu duplicar a capacidade de produção da unidade industrial, ao mesmo tempo em que era apresentada a nova imagem gráfica da marca, o alargamento da gama e o design das novas embalagens, onde o investimento em I&D com foco na sustentabilidade marcam o presente o e futuro da empresa.


O evento “Para Além da Água” constituiu-se como um marco na consolidação da afirmação da Água Monchique no setor das águas minerais em Portugal e no mundo.


Henrique Prucha, diretor Comercial e de Marketing da Água Monchique, reitera a sua enorme satisfação pelo caminho percorrido nos últimos anos e que culminou “em 2020 com um passo fundamental na nossa afirmação como um dos principais players do setor e que vemos ser reconhecido quer pelos nossos Monchique Lovers, quer pelos nossos clientes. É para eles que trabalhamos diariamente e não poderíamos estar mais orgulhosos com os resultados alcançados e que agora vemos explanados neste inquérito”, destaca.


O reconhecimento dos clientes segue-se ao reconhecimento dos consumidores que elegerem, recentemente, a Água Monchique como Produto do Ano 2021.