Que funções são da responsabilidade de uma Diretora da
Felicidade?
A Diretora da Felicidade tem como responsabilidade ser facilitadora da felicidade, promovendo a conexão, o reconhecimento, a inspiração, a transparência, a confiança, o desenvolvimento e crescimento individual, bem como a autonomia. Tornar a jornada, enquanto colaborador, numa experiência única, ligada a um propósito comum. A felicidade depende de cada um de nós e é uma escolha individual. É também uma das minhas funções orientar, no sentido de cada um de nós ganhar consciência sobre o que o faz feliz dentro e fora do local de trabalho.
O que define uma empresa
feliz? A Água Monchique é uma empresa feliz?
O que define uma empresa feliz é a forma como os seus colaboradores se sentem, reconhecidos, valorizados, com um sentido de propósito. Com pouco mais de 30 dias na função, tive já a oportunidade de falar com todos os colaboradores e, por tudo o que tenho observado, arrisco dizer que SIM.
Como se transforma uma empresa numa “empresa feliz”?
Ser feliz é um dos maiores desejos do ser humano! O primeiro passo passa por ganharmos consciência sobre o que nos faz feliz, quer seja em termos pessoais, quer profissionais. Promovendo o envolvimento e o compromisso de todos os colaboradores. Interligando o conhecimento de várias áreas desde o desenvolvimento pessoal, finanças, vendas, neurociências, marketing, gestão de emoções, tecnologia, estratégia, liderança e outras completamente diferentes. Balanceando as várias áreas da nossa única vida.
Lanço o desafio a quem está a ler esta entrevista: O que te faz feliz?
Perfil
Nome: Filipa David
Idade: 45 anos
Formação: Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos
Experiência Profissional: Mais de duas décadas ligada à indústria hoteleira no desenvolvimento e liderança de equipas.
Hobbies: Yoga, meditação, ler, andar de mota, andar de bicicleta, correr, ouvir música, ouvir podcast, cozinhar
Lema de Vida: Corpo e Mente são Um Só
Não sai de casa sem: Telemóvel