Inovação

08 Novembro 2021

Água Monchique à distância de um clique

Nommo Smart Water Pump é o primeiro dispensador de água inteligente do mundo

O Nommo Smart Water Pump é o dispensador de água inteligente e de alta qualidade desenvolvido pela Sociedade da Água de Monchique e que teve estreia mundial na última edição da Web Summit.

 

Fácil e rápido de instalar e de utilizar, inovador, conectado à internet, dotado de inteligência artificial que integra um serviço automático de entregas ao domicilio, design moderno e arrojado, análise da água em tempo real, preço competitivo, são algumas das características que distinguem e identificam este revolucionário dispositivo by Monchique.

 

A inovação é, desde há largos anos, um dos pilares essenciais da atuação da Sociedade da Água de Monchique (SAM) e “o Nommo Smart Water Pump é o primeiro de um conjunto de devices que queremos entregar aos consumidores, que permite abrir um leque de oportunidades na área da inovação, que acreditamos que irá revolucionar o setor. Dentro em breve, os nossos Monchique Lovers terão a sua Monchique à distância de um clique”, refere Vitor Hugo Gonçalves, CEO da SAM.

Além de ser um dispensador de água automático, elétrico, com controlo total do fluxo, o Nommo Smart Water Pump tem ainda a capacidade de apreender os hábitos de consumo e encomendar automaticamente mais garrafões antes do consumidor ficar sem stock. Esta tecnologia permite também fazer a encomenda de forma manual, com um simples clique diretamente no dispositivo e receber a água comodamente em sua casa.

 

A segurança é outra das grandes inovações apresentadas pelo Nommo Smart Water Pump que tem vários sensores incorporados que analisam, em tempo real, a qualidade da água, permitindo aferir determinados parâmetros da mesma.

 

 “Temos um produto e uma marca únicos em Portugal e no Mundo. Queremos aportar valor ao mercado das águas, quer pela qualidade e unicidade dos nossos produtos, mas também pela inovação que desejamos acrescentar ao setor. Os consumidores são cada vez mais exigentes com as marcas. Estas têm de ser capazes de abrir caminho, de serem arrojadas e de muitas vezes saírem da sua zona de conforto e ir de encontro ao que são os desejos e as necessidades dos mesmos. É o que tentamos fazer diariamente na Água Monchique”, destaca Vítor Hugo Gonçalves.

 

A QL é a parceira tecnológica da Sociedade da Água de Monchique para apoiar o desenvolvimento do novo produto. A experiência comprovada da empresa permite-lhe oferecer serviços de conceção de hardware e software de sistemas de ponta. Ricardo Lopes, diretor executivo da QL, realça o entusiasmo “ao anunciarmos que estamos a trazer para o mercado um dispensador de água inteligente e autonomamente conectado à internet, com ecrã a cores, design proprietário, mas de alta qualidade, que traz pela primeira vez um conjunto de características nunca antes vistas na sua categoria, a preço muito competitivo", acrescentou.

 


CAIXA Nommo, os Mestres da Água

 

A Nommo é a marca tecnológica da Sociedade da Água de Monchique que pretende trazer a inovação e a tecnologia ao mercado das águas minerais. O logótipo apresenta-se com um design moderno e elegante, inspirado no movimento das ondas aquáticas. Os seus produtos, distintos pela segurança, conveniência e tecnologia de ponta a um baixo custo, são pensados, elaborados e desenvolvidos com o propósito de melhorar o bem-estar e o dia-a-dia dos seus consumidores. A escolha do nome da marca foi pensada criteriosamente. Os Nommo são normalmente descritos como anfíbios, hermafroditas, criaturas semelhantes a peixes e são também referidos como "Mestres da Água". Originalmente, os Nommo são espíritos ancestrais primordiais na religião Dogon e cosmogonia venerada pelo povo Dogon, do Mali. A palavra “Nommos” deriva de uma palavra Dogon, que significa "fazer uma bebida".

 

 

CAIXA Características Nommo Smart Water Pump

 

  • Primeiro dispensador do mundo de água engarrafada, inteligente e conectado à internet.
  • Primeiro dispensador do mundo com integração nativa de serviço de entrega de garrafões ao domicílio automaticamente ou com um clique.
  • Primeiro dispensador do mundo com monitorização em tempo real via APP myMonchique dos consumos e hidratação.
  • Análise integrada e em tempo real da qualidade da água, tais como sais dissolvidos, iões de matéria orgânica e metais pesados.
  • Sem uso de qualquer reservatório intermédio e por isso sem possibilidade de contaminação secundária.
  • Construído a partir de materiais premium e 100% food-grade.
  • Utilização fácil e rápida, com possibilidade de diversos modos de dispensa manual ou automática.
  • Fácil e rápido de instalar.
  • Bateria recarregável via USB-C com proteção de sobrecarga e com autonomia para dispensar até 120L litros numa única carga.
  • Acessório opcional de base estabilizadora para garrafões de tara 5L e com extensão de bateria integrada via powerbank.

 

Saiba mais em nommowater.com