Eventos

03 Maio 2021

Água Monchique no webinar Empreendedorismo e Inovação no Setor Agro-Alimentar

O administrador da empresa foi um dos oradores do evento organizado pela XZ Consultores que decorreu a 30 de abril

A Água Monchique esteve presente no webinar Empreendedorismo e Inovação no Setor Agroalimentar, organizado pela XZ Consultores, e que teve lugar no passado dia 30 de abril. Entre os temas em debate estiveram as motivações que conduziram à necessidade de empreender e inovar, bem como desafios para o futuro. Houve ainda espaço para a partilha de experiências individuais, relevantes para a discussão.


A mesa redonda, moderada por Júlio Faceira, Administrador da XZ Consultores, contou com a presença de Vítor Hugo Gonçalves CEO da Sociedade da Água de Monchique, Telma Santos, da Dom Casel, Graciete Machado, da Brasmar e Joaquim Moreira, Acushla.


A inovação, o empreendedorismo, a liderança e a gestão de equipas foram alguns dos temas em destaque nesta conversa.


Vítor Hugo Gonçalves destacou a importância da liderança no estimulo à inovação, bem como a partilha de ideias por parte de todos os elementos que integram as empresas, à semelhança daquilo que acontece na Sociedade da Água de Monchique, “onde temos uma equipa apaixonada e que acredita naquilo que faz e que todos os dias procura fazer mais e melhor. Isto é algo que se reflete nos resultados das empresas”.


O CEO da Sociedade da Água de Monchique encerrou a sua participação com uma mensagem positiva e de esperança, apelando ao consumo das marcas e produtos portugueses que são, na sua opinião, “inimitáveis”, reforçando ainda a importância e o valor da autenticidade das marcas numa comunicação global. “As marcas representam valores e devem ter uma missão genuína. Estes são componentes essenciais para o sucesso dos produtos e das empresas nacionais e que devem ser trabalhados”.