Distinções

16 Maio 2022

International Taste Institute distingue Água Monchique

Monchique Vidro 75cl recebe três estrelas e a categoria de “Superior Taste Award”

A Monchique Vidro 75cl foi distinguida pelo International Taste Institute com três estrelas douradas, sendo-lhe atribuída a categoria de “Superior Taste Award”.


O International Taste Institute é uma referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor superior. Considerado como “o Guia Michelin dos alimentos e bebidas”, o Superior Taste Award é um reconhecimento único, atribuído por um júri, composto por mais de 200 chefs e sommeliers provenientes de mais de 20 países, muitos deles de restaurantes premiados com Estrelas Michelin, que faz uma degustação cega, seguindo um rigoroso processo de análise sensorial.


Cada produto é avaliado pelos seus atributos individuais, sendo submetido a uma análise assente nos critérios de primeira impressão, aspeto visual, aroma, textura, sabor e sabor residual. No final, é elaborado um relatório das provas e o júri atribui as suas pontuações e respetiva classificação em estrelas.

Tendo como fio condutor a análise baseada na intensidade do prazer gustativo, o júri do International Taste Institute atribuiu à Monchique Vidro 75cl uma pontuação final de 91%, o que se traduziu na classificação de categoria “Superior Taste Award” com três estrelas.


Henrique Prucha, diretor Comercial e de Marketing da Sociedade da Água de Monchique, destaca o reconhecimento que a qualidade dos produtos Monchique tem vindo a alcançar junto de reputadas entidades internacionais, como é o caso do International Taste Institute, e a responsabilidade acrescida que se coloca, hoje, à empresa. “A Água Monchique tem vindo a fazer um percurso notável ao nível do desenvolvimento e oferta de soluções inovadoras, mas também do próprio packaging da marca que é hoje altamente reconhecido e valorizado. Mas, neste processo, nunca perdemos de vista aquela que é a missão da empresa: entregar aos Monchique Lovers e ao mercado uma água de altíssima qualidade. Esta distinção vem reiterar a certeza no caminho que temos estado a fazer”, remata o responsável.