Distinções

11 Maio 2022

Água Monchique premiada no concurso internacional Monde Selection

Um “Grande Ouro” e dois “Ouro” marcam a estreia da Água Monchique neste importante certame de avaliação da qualidade dos produtos

A Água Monchique viu, mais uma vez, a qualidade dos seus produtos ser reconhecida além-fronteiras, com uma estreia auspiciosa no prestigiado Concurso Internacional Monde Selection de La Qualité 2022.


O júri, constituído por peritos e mestres sommeliers especializados, não teve dúvidas ao atribuir um “Grande Ouro” e dois “Ouro” a três das mais recentes inovações da Família Monchique – a Monchique Sport 100% Reciclada (Grande Ouro), o Ecopack Monchique 10LT (Ouro) e a Vidro 75CL (Ouro).


Henrique Prucha, diretor Comercial e de Marketing da Sociedade da Água de Monchique, manifesta o enorme orgulho pelas distinções alcançadas, constituindo-se estas “como um importante reconhecimento do trabalho que desenvolvemos diariamente para oferecer aos nossos Monchique Lovers produtos de excelência e de qualidade superior”, refere.

A edição de 2022 do concurso Monde Selection “marca a estreia vencedora da Água Monchique neste importante certame. Estas distinções são mais um passo na consolidação da nossa posição no mercado, onde as necessidades dos nossos consumidores são a nossa prioridade”, reitera Henrique Prucha.


A atribuição da distinção “Grande Ouro” à Monchique Sport 100% Reciclada pressupõe que a avaliação dos peritos se situe entre os 90 e os 100% nos parâmetros apreciados. A distinção “Ouro” do Ecopack Monchique 10LT e da Vidro 75Cl coloca entre os 80% e os 88% os critérios de qualidade avaliados.

Segundo a organização do Monde Selection, as três distinções recebidas pela Água Monchique garantem que a qualidade do produto foi testada sob procedimentos de avaliação e critérios rigorosos e aprovado por um júri especializado. “Na sua primeira participação, a Sociedade da Água de Monchique foi agraciada com três Prémios, o que é demonstrativo do seu empenho em oferecer aos consumidores a melhor qualidade”, refere.


O Monde Selection de la Qualité é um prestigiado concurso internacional que, desde 1961, distingue e premeia as marcas de maior qualidade. O processo de avaliação é levado a cabo por um júri composto por peritos e mestres sommeliers especializados. Durante o processo de avaliação, que se estende por vários meses, cada um dos membros do júri avalia o produto individualmente. O perfil de qualidade do produto é estabelecido utilizando até 20 critérios altamente relevantes para o consumidor.