Visitas

10 Maio 2021

CCDR Algarve visita Água Monchique

Água Monchique, um exemplo de diversificação da base económica da região do Algarve

O presidente da CCDR Algarve, José Apolinário, considerou a Água Monchique como um excelente exemplo da diversificação da base económica da região!


As declarações foram proferidas no âmbito do Roteiro #Algarve Faz Bem e da visita efetuada pelo responsável à unidade produtiva da Sociedade da Água de Monchique. “Estas visitas a bons exemplos da diversificação da base económica, onde se incluiu a renovada unidade industrial da Água Monchique, são investimentos relevantes para a região, cujos resultados estão à vista. A empresa equipou-se com novas linhas de enchimento, com tecnologias da última geração, está a apostar na melhoria da qualidade do produto e nos recursos humanos”, afirmou José Apolinário.

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), José Apolinário, esteve acompanhado pelos vice-presidentes Elsa Cordeiro e José Pacheco, e pelo presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André.


No decorrer da visita, o CEO da Sociedade da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves, destacou os indicadores de performance da empresa ao longo de 2020, bem como as expetativas para 2021, realçando o investimento efetuado na unidade produtiva que permitiu aumentar substancialmente a capacidade de engarrafamento (passou de 60 milhões/ano para 150 milhões) e a criação de postos de trabalhos. “Neste último ano, a empresa criou mais de duas dezenas de novos postos de trabalho decorrentes da expansão da sua capacidade de produção. Metade destas posições foram ocupadas por jovens recrutados no concelho Monchique”, referiu o responsável.


Na apresentação, Vítor Hugo Gonçalves teve ainda oportunidade de destacar o investimento efetuado na marca, a aposta em novas embalagens, em novas tecnologias eficientes energeticamente, no mercado externo e em novos segmentos. “Nós, Água Monchique somos um exemplo concreto de que o investimento efetuado na nossa empresa já teve retorno”.

O Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, destacou o enorme contributo que a Água Monchique tem dado ao desenvolvimento do concelho e da região. “A Água Monchique tem sabido levar com uma mestria e uma eficácia tremendas, o interior algarvio aos quatro cantos do mundo, promovendo o que de melhor temos para oferecer”, referiu.


No decorrer da visita efetuada à unidade fabril, a comitiva teve ainda oportunidade de ficar a conhecer o investimento efetuado pela Sociedade da Água de Monchique em tecnologia de ponta, que lhe permite disputar a liderança do setor das águas minerais em Portugal, diferenciando-se pelo espírito pioneiro e inovador no desenvolvimento de soluções que aportam valor ao mercado.


O Roteiro #AlgarveFazBem inclui visitas organizadas pela presidência da CCDR Algarve a bons exemplos de intervenções financiadas pelos fundos europeus, geridos através do Programa Operacional do Algarve.