Apoios

19 Maio 2020

Água Monchique apoia profissionais de saúde e IPSS de Loulé

Mais de 2000 garrafas de 1,5 litros foram entregues pela Proteção Civil

A Sociedade da Água de Monchique tem estado, desde a primeira hora, a apoiar os profissionais que se encontram na linha da frente no combate à COVID-19.


Desta feita, e respondendo a um apelo da Câmara Municipal de Loulé, doou mais de 2 mil garrafas de Água Monchique às extensões e centros de saúde e às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.


A distribuição das garrafas de 1,5 litros foi realizada, recentemente, por elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil.


Esta iniciativa surge após uma solicitação da Câmara Municipal de Loulé à Sociedade da Água de Monchique que, desde o início da pandemia, tem vindo a apoiar várias unidades hospitalares de norte a sul do país, tendo até ao momento doado mais de 55 mil litros de água.


Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, destaca o papel que as empresas devem desempenhar quando surgem crises da dimensão daquela que o país atravessa. “Temos que ser parte ativa na resolução dos inúmeros problemas que se colocam numa situação como aquela que estamos a viver. Ajudar quem mais necessita é a nossa forma de devolvermos à sociedade aquilo que esta diariamente nos oferece”.