Apoios

04 Julho 2019

Sociedade da Água de Monchique solidária

Empresa apoia torneio de golfe e pôr-do-sol solidário

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, a Sociedade da Água de Monchique apoiou, recentemente, duas iniciativas solidárias que decorreram em Braga: um torneio de golfe e um sunset solidário.


A receita do torneio de golfe, promovido pelo Clube de Golfe de Braga, reverteu na totalidade para a Fundação S. João de Deus, instituição com a qual os organizadores têm uma relação de proximidade, já que os utentes de uma das unidades de saúde mental, localizada em Barcelos, visitam regularmente o Clube.


Nestas visitas, os utentes da instituição familiarizam-se com a modalidade e com valores como a solidariedade, a igualdade e a inclusão.


O Sunset Solidário foi promovido pelo Lions Clube de Braga e as receitas reverteram para o projeto Gesto Esperança.


Em colaboração com os serviços sociais do Hospital Braga, que garantem a sinalização de famílias em dificuldades económicas e que enfrentam problemas de cancro, o Lions Clube de Braga, através do programa Gesto Esperança, tem vindo a assumir o pagamento (de parte ou totalidade) de algumas das despesas correntes do orçamento destas famílias.


A responsabilidade social tem sido aposta constante da empresa. Segundo Henrique Prucha, diretor de marketing da Água Monchique, “temos uma política muito ativa do ponto de vista da responsabilidade social. Apoiamos todos os anos dezenas de associações e iniciativas um pouco por todo o país”, referiu.

Partilhar: