Sustentabilidade

22 Agosto 2018

Progressos alcançados

Progressos alcançados na sustentabilidade

Na qualidade de membro-fundador, nós, a Sociedade da Água de Monchique, S.A., assegurou o fornecimento de água a todos os participantes e conferencistas durante os 3 dias do evento do Climate Change Leadership Porto 2019.


Mas nesta edição, ao contrário do que foi no ano anterior (milhares de garrafas de 500ml), colocou máquinas dispensadoras de água, natural e fria, adaptadas ao nosso garrafão de 5 litros e copos de papel personalizados que permite escrever nome da pessoa.


Nos copos figuram inscrições como “Use --> Reuse --> Recycle”, "Save Water" e “Save the Planet”. Esta ação permitiu à empresa reduzir muito significativamente o uso do plástico, ou seja, cerca de -36%.



Desde que se tornou membro-fundador no ano passado, a nossa empresa realizou os seguintes progresso no caminho à sustentabilidade:

  1. Substituiu 2 camiões antigos, um dos quais cumpria a norma europeia EURO 2 e outro EURO 3, por dois novos camiões que cumprem a norma EURO 6, veja só no gráfico acima a redução de emissões de gáses.
    Fonte do gráfico: Transport Resources International Limited
  2. Substituiu uma viatura movido a combustível por uma 100% elétrica com zero emissões e disponibilizou um ponto de carregamento acessível a todas viaturas elétricas nas imediações das suas instalações.
  3. Trocou um compressor de ar por um novo 40% mais eficiente;
  4. Reduziu o uso do filme plástico envolvente nas paletes em 15%;
  5. Passou a usar papel reciclado para imprimir e, ao mesmo tempo, desincentiva todos de imprimir;
  6. No mês de dezembro de 2018, inserido na sua política de Consciência Ambiental e no seu evento de Natal, juntou toda a equipa, para reflorestar uma das partes mais afetadas pelos incêndios de agosto passado com cerca de 90 árvores.



A empresa continua empenhada em fazer mais cada dia para reduzir o impacto das suas atividades no meio ambiente e tornar o negócio sustentável.


Partilhar: