Sustentabilidade

06 Abril 2022

Sociedade da Água de Monchique powered by Energia Verde

A empresa alcança mais um marco importante na sua luta pela sustentabilidade

A Sociedade da Água de Monchique (SAM) dá mais um importante passo na busca pela ambicionada neutralidade carbónica com a atribuição do Certificado de Energia Verde.


Este importante selo verde certifica que a energia consumida na unidade de produção da Sociedade da Água de Monchique provém, em exclusivo, de fontes renováveis. “Esta transição para energia verde assume-se como um marco fundamental na história e no percurso de uma empresa que está, desde há vários anos, comprometida com valores de sustentabilidade efetivos e reais. Como organização ambientalmente responsável, a obtenção deste certificado é um enorme orgulho para a Família Monchique” destaca Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.


A transição para a energia verde vem juntar-se a um conjunto de outras medidas que têm vindo a ser adotadas e implementadas pela SAM, no âmbito de uma ambiciosa estratégia global de crescimento sustentável. “Cabe-nos a enorme responsabilidade de assegurar a vida das gerações futuras. Este é um compromisso transversal a toda a sociedade e que não podemos continuar a adiar. Esta certificação é uma garantia adicional para os nossos Monchique Lovers que sabem que quando estão a comprar um produto Monchique estão, convictamente e ativamente, a contribuir para um futuro mais verde e saudável”, destaca Vítor Hugo Gonçalves.