Sustentabilidade

12 Novembro 2021

Água Monchique marca presença no congresso InRetail 2021 e no fórum In-Sustentável

A edição de 2021 do InRetail, o maior evento anual para profissionais do setor do retalho e o fórum In-Sustentável decorreram a 10 e 11 de novembro, respetivamente

A Sociedade da Água de Monchique marcou presença na edição de 2021 do InRetail, o maior evento anual para profissionais do setor do retalho e no fórum In-Sustentável, que decorreram nos dias 10 e 11 de novembro, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras, numa organização do grupo IFE.


Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, foi um dos oradores convidados do fórum In-Sustentável, tendo sido um dos participantes da mesa redonda “Sustainable Packaging”. Em conjunto com Joana Oom, Corporate Strategy and Procurement Director da Sovena, de Elga Almeida, Responsável de Ecodesign e Reciclagem da Sociedade Ponto Verde e de Catarina Grilo, Diretora de Conservação e Políticas da ANP|WWF, o CEO da Água Monchique, debateu o design, a funcionalidade e o impacto ambiental do packaging e de que forma é possível envolver os consumidor no destino final das mesmas.


O In-Sustentável constitui-se como um fórum de partilha e discussão onde a organização pretende garantir que as empresas têm acesso à informação chave para fazerem as escolhas certas rumo às metas de sustentabilidade!  


A 11ª edição do InRetail aconteceu num formato híbrido e numa altura em que o mundo do retalho se encontra num processo de transformação acelerada, onde a agilidade, a adaptabilidade e a resiliência são alguns dos novos standards do setor, trouxe para a discussão a necessidade de repensar o papel da loja alinhado com as expetativas e as necessidades de um novo consumidor que está no centro de todas as decisões.


Pelo palco do InRetail passaram os representantes dos mais destacados players nacionais para debater as principais tendências de um setor em “mudança permanente”, onde se destaca o novo consumidor, a loja como laboratório do retalho, a digitalização, os novos modelos de negócio, a sustentabilidade, a realidade da estratégia omnicanal, a experiência de compra, o shoppertainment, entre muitos outros.


A Água Monchique foi “water partner” do evento tendo estado ainda presente com um stand virtual, reflexo de uma nova realidade onde o físico e o digital se interligam e potenciam de uma forma única.