Parcerias ambiente

08 Março 2019

Água Monchique é membro fundador do “The Porto Protocol”

Empresa disponibilizará copos de papel reutilizáveis e máquinas dispensadoras de água que irão reduzir a utilização de plástico em 40%

Pelo segundo ano, a Sociedade da água de Monchique associa-se ao The Porto Protocol e estará presente nos dois grandes eventos que assinalam a edição de 2019 - Conferência “Soluções para a Indústria do Vinho” e a Climate Change Leadership Porto Summit 2019. Estas duas iniciativas trarão à cidade Invicta reputados especialistas nacionais e internacionais, como é o caso de Al Gore, Afroz Shah, líder indiano do maior projeto de limpeza de praias ou o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.

No âmbito da estratégia de responsabilidade ambiental definida pela empresa, e na qualidade de membro fundador do The Porto Protocol, a Sociedade da água de Monchique vai assegurar o fornecimento de água aos quase mil participantes e conferencistas que irão passar pela Alfândega do Porto, entre 5 e 7 de março.

No espaço onde vai decorrer o evento serão colocadas diversas máquinas dispensadoras de água Monchique e copos de papel que permitem identificar o utilizador, acompanhados de uma inscrição que apela à sua reutilização: “Use --> Reuse --> Recycle”, “Save the Planet”.

Segundo Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, “esta ação vai-nos permitir reduzir o uso do plástico em cerca de 40%.  De recordar que na edição de 2018 foram utilizadas milhares de garrafas de 500 ml de Água Monchique”.

Desde que se tornou membro fundador do The Porto Protocol, em 2018, e no seu esforço para reduzir o seu impacto ambiental, a empresa adquiriu dois novos camiões que cumprem a norma EURO 6 (diretiva europeia cujo objetivo é limitar as emissões de determinados gases poluentes produzidos por veículos rodoviários), e que permitiram uma redução substancial na emissão de gases.

A Sociedade da Água de Monchique adquiriu ainda uma viatura 100% elétrica e disponibilizou um ponto de carregamento acessível a todas viaturas elétricas nas imediações das suas instalações. Reduziu ainda em 15% o uso do filme plástico envolvente das paletes e passou a utilizar só papel reciclado para impressão, apelando a que os colaboradores utilizem esta prática só em condições estritamente necessárias.

No passado mês de dezembro, inserido na sua política de Consciência Ambiental e no seu evento de Natal, os colaboradores da Água de Monchique, plantaram cerca de 90 árvores com o objetivo de reflorestar uma das áreas mais afetadas pelos incêndios de agosto de 2018.

“Estamos diariamente empenhados em reduzir o impacto das nossas atividades no meio ambiente e tornarmos o nosso negócio mais sustentável”, afirma Vitor Hugo Gonçalves.

Partilhar: