A Monchique está mais uma vez de parabéns!
É com um enorme orgulho que recebemos a distinção atribuída à Monchique Natura e ao Spray de Água Termal Alcalina, como Produtos do Ano 2024, nas categorias Água e Água Termal respetivamente.
A qualidade e a unicidade da água com o seu pH de 9,5, a inovação, a sustentabilidade e a atratividade do respetivo packaging e a experiência de compra são alguns dos parâmetros avaliados com distinção pelos consumidores.
A utilização da tecnologia ‘bag on valve’, que permite uma pulverização de spray contínuo, em qualquer posição e com aproveitamento até à última gota (99,9%), foi uma das características mais destacadas pelos consumidores em relação ao Spray de Água Termal Alcalina e que lhe permitiu ser distinguido como Produto do Ano na categoria Água Termal.
A Mochique Natura, a primeira e única garrafa portuguesa totalmente produzida a partir de outras garrafas e onde a utilização de rótulos foi substituído pela gravação em relevo na própria garrafa, minimizando ainda mais o impacto no meio ambiente, na ótica de uma verdadeira economia circular, foi igualmente considerada pelos consumidores portugueses como o produto mais inovador na categoria Água.
Para Henrique Prucha, diretor comercial e de marketing da Água Monchique, compromissos como sustentabilidade, inovação, qualidade, diferenciação, orientação para o consumidor final “são verdadeiramente mandatórios no dia-a-dia da empresa. Estas distinções, sobretudo aquelas que nos são dirigidas pelos consumidores, são especialmente relevantes porque atestam que estamos efetivamente no caminho certo, ao mesmo tempo que reconhecem o enorme valor da equipa Monchique”, refere.
No sentido de eleger os produtos que em 2023 se destacaram pela inovação, foi realizado um estudo que teve como base a opinião dos consumidores nas diversas categorias avaliadas e calculado através dos indicadores de Atratividade, Inovação, Intenção de Compra e Experimentação.
O Produto do Ano é o único sistema de avaliação mundial com avaliação direta dos consumidores.