Parcerias

29 Setembro 2022

Água Monchique unida contra o desperdício alimentar

Movimento cívico sensibiliza para o consumo responsável

A Água Monchique é um dos parceiros do movimento cívico “Unidos contra o Desperdício”. Uma iniciativa agregadora e educativa, que conta com a adesão de mais de 300 empresas e de 3.000 particulares, e que pretende unir a sociedade num combate ativo e positivo ao desperdício alimentar.


O reforço do compromisso social e ambiental é o principal foco da Água Monchique ao associar-se a este importante Movimento. O combate ao desperdício alimentar deve ser uma prioridade de todos os atores que integram a cadeia alimentar, bem como da população em geral.


No âmbito do Dia Internacional de Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, que se celebrou no passado dia 29 de setembro, a Água Monchique foi um dos parceiros a marcar presença no evento que assinalou esta importante data.


A Água Monchique está ainda presente no e-book que compila um conjunto de receitas contra o desperdício, e que está disponível em https://livrocontraodesperdicio.pt/. Aqui é possível encontrar seis receitas/dicas/conteúdos Zero Desperdício By Monchique.