Parcerias

22 Abril 2021

Telma Monteiro e Bárbara Timo visitam Água Monchique

A visita das atletas reforça a parceria da marca com o Sport Lisboa e Benfica

Depois dos excelentes resultados alcançados no Campeonato Europeu de Judo de 2021 por Telma Monteiro – Medalha de Ouro – e Bárbara Timo – Medalha de Prata - as duas ilustres atletas visitaram a unidade fabril da Água Monchique, onde foram recebidas com muito entusiasmo por todos os colaboradores.


A visita das duas judocas foi acompanhada por Henrique Prucha, diretor Comercial e de Marketing da Sociedade da Água de Monchique e por Rui André, Presidente da Câmara Municipal local.

“É para nós uma honra e um orgulho receber a visita destas duas brilhantes atletas, poucos dias depois de terem, levado bem longe o nome de Portugal com os excelentes resultados alcançados nos europeus de judo”, destacou Henrique Prucha, que ao longo da visita teve oportunidade de dar a conhecer a Telma Monteiro e a Bárbara Timo os resultados do investimento de €8.5M, efetuado recentemente, e que permitiu equipar a unidade fabril com tecnologia de ponta, transformando-a numa referência em termos de inovação e sustentabilidade no mercado das águas minerais em Portugal.


A nova era Monchique, que envolveu o rebranding da marca, o alargamento da gama de produtos disponibilizados ao mercado e o desenvolvimento de novas embalagens mais sustentáveis, foi também acompanhada pelo reforço da ligação da marca ao desporto de alta competição, nomeadamente como Água Oficial do Sport Lisboa e Benfica.

Henrique Prucha destacou a forma como esta parceria tem decorrido, nomeadamente o papel que acredita “que a Água Monchique tem desempenhado nas inúmeras vitórias alcançadas pelo clube. É uma honra ver as nossas garrafas nas mãos dos atletas do Sport Lisboa e Benfica. A sede de vitória que nos carateriza na Água Monchique é em tudo idêntica à dos adeptos benfiquistas”, afirmou.


“A forma disponível e interessada como, durante a visita, a Telma Monteiro e a Bárbara Timo, se envolveram com a marca, com a empresa, com os nossos colaboradores, é para nós muito reconfortante e é ilustrativa do sucesso da ligação entre as duas marcas – Água Monchique e SL Benfica -, que assenta essencialmente na partilha de valores”, rematou Henrique Prucha.


Telma Monteiro destacou como imagem de marca da empresa “a paixão e a autenticidade que que se respira na Água Monchique e que são princípios partilhados no meu dia-a-dia como atleta de alta competição e nos quais me revejo e claramente me identifico”.  

A campeã europeia destacou ainda a preocupação da Monchique com a sustentabilidade e o seu “interesse genuíno em trabalhar para uma sociedade e um mundo melhores”. O cuidado que a equipa da Água Monchique coloca nos detalhes não passou despercebido à atleta que teceu rasgados elogios à imagem e à qualidade do produto. “Foi uma visita muito especial. Esta é a forma de agradecermos o apoio que a Água Monchique nos tem dado”, enalteceu Telma Monteiro.


Já Bárbara Timo classificou a visita como “muito gratificante, quer pela forma calorosa como fomos recebidas, quer pela qualidade do trabalho que podemos constatar que é desenvolvido diariamente na Água Monchique. Uma vida onde se sente a paixão e a seriedade que são colocadas em tudo o que é feito. Sempre com um enorme espírito de superação. Valores e princípios com que nós, atletas de alta competição, lidamos diariamente e com que nos identificamos”, concluiu a atleta.


As atletas do SL Benfica foram ainda acompanhadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, que presenteou as duas campeãs com um dos ícones de Monchique – a “Cadeira de Tesoura” - feitas com madeira de amieiro, típica da floresta algarvia. As duas peças são da autoria do artesão local Celso Vicente.


Rui André destacou ainda a enorme felicidade pela visita efetuada pelas campeãs ao concelho, elogiando o importante contributo económico e social desempenhado pela Sociedade da Água de Monchique como o maior empregador privado local, bem como a forma como a empresa se inseriu nesta comunidade algarvia.


A visita de Telma Monteiro e Bárbara Timo ficou ainda registada na “Wall of Fame Monchique Lovers”, com a personalização e a assinatura da “Gota” que é já uma imagem de marca da Água Monchique.