Apoios

01 Junho 2020

Água Monchique entrega donativo ao Refúgio Aboim Ascensão

Dia Mundial da Criança assinalado com a oferta de brinquedos

A Sociedade da Água de Monchique (SAM) entregou um cheque prenda ao Refúgio Aboim Ascensão destinado à aquisição de brinquedos a serem distribuídos no Dia Mundial da Criança. Uma forma especial de assinalar uma data única para os mais pequenos. 

 

Esta oferta surge integrado na política de responsabilidade social da Sociedade da Água de Monchique e pretendeu proporcionar um dia diferente às crianças que residem na instituição, nesta que é uma data em que o direito a brincar é lembrado de forma especial.  

 

O donativo foi entregue pela coordenadora da unidade fabril da Água Monchique, Élia Pereira, e por um dos administradores da SAM, José Almeida.

 

O Refúgio Aboim Ascensão foi fundado a 8 de Janeiro de 1933 e é, desde 1985, o 1.º Centro de Acolhimento Temporário, científico, precoce e de emergência em Portugal, para crianças em risco, em perigo ou já vitimadas. Localizada em Faro, a instituição acolhe até 95 crianças entre os 0 e os 6 anos.

 

De recordar que em 2019, nesta data, a Sociedade da Água de Monchique entregou um cheque prenda à Ala Pediátrica do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.