Iniciativas

01 Junho 2023

Dia Mundial da Criança assinalado com entrega de donativo ao Kastelo

Como já vem sendo tradição, a Sociedade da Água de Monchique (SAM) assinalou o Dia Mundial da Criança com a entrega de um donativo em dinheiro e duas paletes de água (cerca de 2K L) à instituição Kastelo, uma Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos para crianças dos zero aos dezassete anos, criada pela Associação NOMEIODONADA,IPSS. Um projeto pioneiro em Portugal, que engloba todas as crianças com patologia crónica.


A entrega do donativo foi realizada pelo CEO da SAM, Vítor Hugo Gonçalves e pelo diretor comercial e de marketing, Henrique Prucha, que efetuaram também uma visita às instalações, acompanhados pela mentora do Kastelo, a Enfermeira Teresa Fraga.


No decorrer da visita a responsável pelo projeto revelou que o donativo irá contribuir na recuperação de uma tenda exterior que sofreu avultados estragos no inverno passado. “O nosso agradecimento pela vossa solidariedade que muito vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos príncipes e das princesas do Kastelo”, afirmou Teresa Fraga.


Vítor Hugo Gonçalves e Henrique Prucha, particularmente sensibilizados com o objetivo que está na génese da criação do Kastelo, “que tem tanto de belo como de doloroso, saímos da instituição com uma vontade imensa de ajudar e de alavancarmos mais apoios. Testemunhamos uma realidade muito difícil, mas repleta de amor e esperança”, referem.


Os responsáveis pela Água Monchique convidam para uma visita ao  site  https://www.nomeiodonada.pt/ para conhecer o trabalho notável que a equipa Kastelo desenvolve diariamente e apelam ao contributo de cada um, com o que for possível, para ajudar a dar vida aos dias.


Nas paredes do Kastelo encontramos uma frase escrita pela fundadora Teresa Fraga que ilustra a essência desta associação:


“Dar vida aos dias

Em cada dia,

cada segundo corresponde a uma hora,

cada minuto corresponde a um dia,

cada hora corresponde a um mês,

cada dia corresponde a um ano”

 

Partilhar: