Eventos

22 Novembro 2021

Água Monchique no Dare2Change

CEO da Sociedade da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves, participou na conferência internacional Dare2Change

Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, foi um dos oradores convidados da conferência internacional Dare2Change, promovida pela PortugalFoods, pelo Colab4Food e pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P.).


O CEO da Sociedade da Água de Monchique foi um dos intervenientes na mesa redonda dedicada ao “Marketing e ao Futuro das Marcas”, e que contou com a participação de Bruno Rio, da SONAE MC e de João Paulo Rocha, da CEREALIS. A moderação esteve a cargo de Pedro Pimentel, do Centro Marca.


Com enfoque na inovação, no marketing e na comunicação de marcas, num mercado global cada vez mais desafiante, a Água Monchique, a Cerealis e a SONAE mostraram como, de forma criativa, fazem alinhar nas suas estratégias de marketing, a preocupação com a sustentabilidade, com a satisfação das necessidades dos consumidores e com a antecipação de tendências, numa abordagem inovadora ao mercado e ao consumidor.


Vitor Hugo Gonçalves destaca a enorme responsabilidade que cabe às marcas e às empresas no que se refere ao futuro do setor, mas também nos hábitos de consumo, no modelo de negócio e na urgente sustentabilidade do planeta que é urgente assegurar. “Vivemos tempos únicos que nos aportam ainda maiores responsabilidades como líderes no desenvolvimento de soluções e produtos que primem pela sustentabilidade, mas também pela inovação e pela responsabilidade social”, destaca o CEO da Sociedade da Água de Monchique.


A conferência Dare2Change reuniu, durante dois dias, no Centro de Congressos do Super Bock Arena, no Porto, mais de 350 investigadores, cientistas e académicos, gestores e empresários - nacionais e internacionais - para debater e antecipar aqueles que são os desafios do setor agroalimentar, analisando as oportunidades que a mudança proporciona, o que Portugal faz e tem capacidade para fazer – desde a inovação tecnológica aos novos modelos de negócio.


O evento deu a conhecer desenvolvimentos revolucionários, novas perspetivas e investigação em temáticas como a sustentabilidade e a nutrição, bem como a relevância da comunicação das marcas neste setor.

A preocupação com a sustentabilidade esteve no centro das intervenções dos palestrantes, que lembraram que as alterações climáticas e os problemas de saúde (como o excesso de peso) já têm respostas por parte da comunidade científica - que tem em conta a adequada alteração de comportamentos dos consumidores e a criação de soluções nutricionais que vão ao encontro das necessidades das sociedades.


A Água Monchique foi ainda a água oficial do evento, “acompanhando” os diversos players do setor, naquela que se apresentou como uma relevante oportunidade de networking e colaboração.


A conferência internacional Dare2Change organizada pela PortugalFoods em parceria com o Colab4Food e o InstitutoNacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), integra-se no projeto PortugalFoods_Qualifica, que tem como missão o reforço da competitividade empresarial do setor agroalimentar nacional e o incremento do índice tecnológico das empresas portuguesas. É financiado pelo COMPETE2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Créditos Fotografias: Dare2Change / João Pedro Rocha