Inovação

13 Setembro 2021

Em que locais podemos encontrar a Água Monchique?

App myMonchique permite identificar os locais onde a Água Monchique está disponível

Os utilizadores da App myMonchique dispõem, a partir de agora, de uma nova funcionalidade de georreferenciação, que permite que os consumidores possam consultar e identificar pontos de venda da Água Monchique.


Em simultâneo, esta nova funcionalidade permite que os próprios utilizadores, fazendo check-in na aplicação, possam georreferenciar e identificar novos pontos de venda, mantendo sempre atualizados os locais onde é possível encontrar a Água Monchique.


Por uma questão de segurança e de validação da informação, os novos pontos assinalados terão que ser “revalidados” por outros consumidores.


“Em meios mais pequenos, por vezes, existe alguma dificuldade em saber onde se vende Monchique. Este projeto vai permitir contornar esta situação. Numa vertente de Economia 4.0 – produtor, consumidor – há um canal aberto, constante e diário. Nós na Monchique cultivamos muito esta proximidade”, realça Henrique Prucha, diretor comercial e de marketing da Água Monchique.


Os utilizadores da myMonchique podem (e devem) a partir de agora descarregar a atualização da app para poderem usufruir das novas funcionalidades.


A “myMonchique” está disponível desde setembro de 2020 e “oferece” aos utilizadores um ambicioso plano de funcionalidades, associadas a um estilo de vida saudável e mais ecológico.


De entre as funcionalidades disponibilizadas pela “myMonchique”, destaca-se o sistema de gamification de incentivo à reciclagem, onde os consumidores são desafiados a registar o momento em que reciclam as garrafas de Água Monchique e a partilhá-lo nas suas redes sociais, acompanhado pelo hashtag #ecoselfie.


A App myMonchique disponibiliza ainda a função de monitorização de consumo de água com análise de dados e respetivo histórico, com potenciais rewards/pontos no seu cumprimento, um assistente virtual (Aqua) que sugere e aconselha o consumo de água para a manutenção de níveis de hidratação saudáveis, tendo em conta fatores como a meteorologia, a constituição física ou o estilo de vida do utilizador, secção de conteúdos in-app/notificações (FAQ, notícias, dicas, promoções) do universo Monchique, entre muitas outras funcionalidades.