Notícias sobre o mercado

12 Abril 2021

Água Monchique investe meio milhão de euros em novo armazém

Terceira estrutura logística da empresa está localizada em Portimão

Novo armazém permitirá diminuir lead time de entrega e estará concluído em maio.


A Sociedade da Água de Monchique investiu meio milhão de euros no reforço das suas plataformas logísticas, com a construção de um armazém semiautomático avançado, essencial no apoio às operações de abastecimento a nível nacional.


Localizada em Portimão, a nova infraestrutura dispõe de uma área de 4.000 metros quadrados, com quatro cais de carga e descarga em simultâneo. Com este investimento (que se junta a um outro efetuado em 2019), a Monchique passou a dispor de três armazéns logísticos num total de 10 mil m2 e armazenamento para mais de 10 mil paletes.


Este novo espaço permitirá à empresa obter ganhos de eficiência e capacidade de carga e descarga, bem como um aumento substancial de capacidade de stock, o que possibilitará a diminuição do lead time de entrega aos clientes.


Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, realça a importância da logística no sucesso do negócio das águas. “O investimento que estamos a concretizar vai dotar a empresa de uma maior capacidade de armazenamento e de carga e descarga. A capacidade logística alcançada com este armazém, permitirá à empresa um incremento de movimentos de carga na ordem dos 35%”, refere.


“Orgulhosos de, em tempos difíceis, continuarmos a investir e a apostar na qualidade do nosso serviço e produto gerando valor para a economia portuguesa”, destaca Vítor Hugo Gonçalves.


O novo armazém estará operacional no próximo mês de maio.