Embalagens

08 Março 2019

Mudança do rótulo

A Sociedade da Água de Monchique usa rótulos em OPP

Em linha com a sua Política da Sustentabilidade, a empresa tem vindo a dar preferência aos rótulos de plástico OPP, (polipropileno orientado): o OPP é uma variante do polipropileno puro, PP, (polímero utilizado principalmente no fabrico de recipientes, boiões e frascos),em detrimento dos de papel.

Numa altura em que todas as atenções estão viradas para a redução ou mesmo eliminação do uso de plástico. A garrafas  Monchique são 100 por cento recicláveis, pelo que não faz sentido de todo comercializá-las com rótulos em papel, porque na reciclagem o papel mistura-se com o plástico ou obriga os centros de reciclagem ao uso excessivo de água para separar os dois tipos de material.


Enquanto o membro-fundador do Porto Protocol, um movimento ambientalista, a empresa tem levado a cabo diversas ações que tornem o seu negocio cada vez mais sustentável e atenue a pegada ecológica das suas atividades. Este ano apresentou as seguintes ações realizadas:


  • Substituiu as suas viaturas pesadas antigas (EURO II e III) pelas novas e eficientes (EURO VI), garantindo assim, uma diminuição muito significativa do consumo de combustível e das emissões de gases;
  • Substituiu uma das nossas viaturas ligeiras por uma 100% elétrica;
  • Diminuiu na ordem dos 15% o uso do plástico envolvente nas paletes;
  • Trocou um compressor de ar por um novo e 40% mais eficiente;
  • Contribuiu, no passado mês de dezembro, para a reflorestação das zonas fortemente afetadas da Serra de Monchique pelos violentes incêndios do mês de agosto de 2018;
  • Tem privilegiado o enchimento das garrafas maiores e garrafões em detrimento das mais pequenas.


Continuar a fazer mais e melhor no caminho da sustentabilidade e economia verde e circular permanece uma das prioridades da empresa.