Visitas

25 Junho 2021

Água Monchique recebe visita do Grupo Parlamentar do PS

Bons exemplos a destacar no debate sobre o Estado da Nação

A Sociedade da Água de Monchique recebeu a visita do Grupo Parlamentar do Partido Socialista. A iniciativa aconteceu no âmbito da preparação para o próximo debate sobre o Estado da Nação, que terá lugar a 21 de julho.


Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, acompanhado pelo administrador, José Almeida e por Henrique Prucha, diretor Comercial e de Marketing, recebeu a vasta comitiva socialista liderada por Ana Catarina Mendes e que integrava os vice-presidentes Porfírio Silva e Constança Urbano de Sousa, os deputados eleitos pelo Algarve, Joaquina Matos, Ana Passos e Luís Graça, a presidente da concelhia do PS Monchique, Helena Martiniano, Paulo Águas, vereador da Câmara Municipal de Monchique e José Gonçalo, Presidente da Junta de Freguesia de Monchique.


Apontada como um exemplo na forma como “mitigou” os efeitos da pandemia, continuando a apostar no crescimento e na inovação, o CEO da Sociedade da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves, sublinhou aos deputados que integravam a visita, a importância de “manter as pessoas satisfeitas e pagar salários dignos” como um dos fatores críticos para o sucesso das empresas.


Antes da visita à unidade fabril, a comitiva assistiu a uma breve apresentação da empresa, com especial enfoque nos indicadores económicos e de desempenho da SAM ao longo de 2020, bem como no recente investimento efetuado na modernização da unidade de produção e que permite projetar a mesma como uma forte candidata à liderança do mercado das águas.


A presença da Água Monchique nos mercados internacionais, a aposta na inovação, a incorporação de tecnologia, a sustentabilidade ambiental, o impacto na economia local, o aumento do quadro de recursos humanos, foram alguns dos tópicos abordados no decorrer deste encontro.


Vítor Hugo Gonçalves realçou ainda os apoios à economia a que empresa recorreu, que permitiram antecipar investimentos, crescer em faturação e em número de trabalhadores, e que já foram há muito “devolvidos” fruto dos bons resultados alcançados pela Água Monchique.


Ana Catarina Mendes reconheceu “que estes exemplos que apostam na tecnologia, no emprego e na inovação” devem merecer a atenção e apoio da “bazuca europeia”.


Com estas visitas, o GP PS propõe-se reunir com os representantes da sociedade civil com o objetivo de fazer um balanço e avaliação do impacto das políticas públicas no território, nomeadamente no que concerne aos impactos da pandemia COVID 19 e as medidas para os mitigar.