Eventos

25 Março 2022

Diretora de Recursos Humanos e Felicidade da Água Monchique participa na Expo RH

Filipa David representou a empresa no mais importante evento na área de Recursos Humanos

Filipa David, diretora de Recursos Humanos e Felicidade da Sociedade da Água de Monchique, foi uma das oradoras convidadas a participar naquele que é considerado o maior evento de Recursos Humanos em Portugal – a Expo RH.


Organizada pela Abilways Portugal, a 21ª edição da Expo RH decorreu nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Congressos do Estoril, com o propósito de contribuir para a formação de melhores empresas, melhores equipas e melhores pessoas.


Filipa David participou na mesa redonda subordinada ao tema “Aprendizagem com sentido, para acrescentar valor ao colaborador e à organização”, que contou com as presenças de Elsa Benavente, diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos na J. J. Louro Pereira, Filipa Castro Henriques, diretora do Departamento de Promoção do Talento na Câmara Municipal de Cascais e Margarida Azevedo, Head of Learning na EDP. A moderação esteve a cargo de Nuno Jorge, Head of Sales na Abilways Portugal.


A discussão focou-se em temas como estratégias inclusivas, transposição de competências adquiridas e transição de carreira indoor. Filipa David deu nota do enorme desafio e aposta arrojada da Sociedade da Água de Monchique na criação de um Departamento de RH e Felicidade, destacando a forma calorosa como foi acolhida na empresa e a dedicação e empenho dos colegas no seu acolhimento.


No decorrer da sua intervenção, Filipa David fez ainda uma breve caraterização dos colaboradores da Água Monchique, realçando a importância do papel social que o maior empregador privado do concelho de Monchique desempenha. “Temos colaboradores muito diferentes. Com uma média de idades de 36 anos, em que 80% são homens. Temos mulheres na linha de produção, o que não é muito habitual, mas que é muito interessante em termos de dinâmica de equipas”, referiu a nova diretora de RH e Felicidade.


Filipa David destacou também a importância do acolhimento e integração dos novos colaboradores, bem como o desenvolvimento de competências (upskilling) e da formação interna, bem como o maior desafio que a empresa enfrenta: “acreditamos que ao receber, temos a obrigação de contribuir e devolver à sociedade. Na Água Monchique queremos construir história e gerar valor”, rematou a nova diretora.


A Água Monchique foi também a água oficial do evento.