Certificações

29 Maio 2023

Renovação das certificações ISO 9001 e ISO 22000

A Água Monchique viu mais uma vez a qualidade e a segurança da sua operação ser atestada pela renovação das certificações ISO 9001 e ISO 22000.


A qualidade e a segurança alimentar são dois dos mais importantes princípios orientadores da atuação da Água Monchique, como tal “é com um enorme sentido de dever cumprido que assistimos à renovação destas certificações que são imprescindíveis para que os Monchique Lovers continuem a confiar na nossa Água e na segurança da nossa operação”, refere Henrique Prucha, diretor de marketing e comercial da Água Monchique.


A segurança alimentar é o fator-chave para todos os agentes da cadeia alimentar e é uma preocupação global. Focada na excelência do processo de captação, engarrafamento, distribuição e na inovação constante, “a Água Monchique e a sua equipa assumem com os Monchique Lovers um compromisso inquebrável: disponibilizar ao mercado um produto único do ponto de vista das características físico-químicas, mas também da segurança e onde os padrões de qualidade são inabaláveis”, destaca o responsável.

A renovação destas duas importantes certificações atesta as boas práticas aplicadas pela empresa no controlo eficaz dos eventuais perigos que se colocam do ponto de vista da segurança alimentar e que a mesma segue as melhores práxis durante todo o processo que medeia a captação e o engarrafamento da Água Monchique até à sua chegada aos consumidores.


A certificação ISO 9001 estabelece um conjunto de requisitos mínimos exigidos, que um sistema de gestão da qualidade deve cumprir. Esta norma focaliza-se na eficácia do sistema de gestão de qualidade por forma a ir de encontro aos requisitos definidos pelos clientes.

A norma ISO 22000 – Sistema de Gestão da Segurança Alimentar baseia-se nos princípios do HACCP do Codex Alimentarius, internacionalmente reconhecidos. O enfoque é a segurança alimentar em todas as etapas da cadeia de fornecimento. Uma organização certificada por esta norma demonstra ao mercado que tem um sistema de gestão da segurança alimentar com capacidade de fornecer produtos seguros.


A Água de Monchique assume como objetivo estratégico a melhoria contínua de processos, onde a satisfação dos consumidores, a proteção do meio ambiente, a valorização de todos os colaboradores, o impacto na comunidade e o cumprimento das leis em vigor são essenciais.

 

Partilhar: