Sustentabilidade

02 Março 2023

Sociedade da Água de Monchique subscreve Carta Portuguesa para a Diversidade

Promoção da igualdade de oportunidades de trabalho

A Sociedade da Água de Monchique passou a integrar a lista de entidades signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade. “Acreditamos que uma empresa que promove a diversidade, a criatividade e a inovação no seu quotidiano, contribui para índices de bem-estar, de felicidade e de produtividade superiores”, refere Filipa David, diretora de Recursos Humanos e Felicidade da Sociedade da Água de Monchique.


A Carta Portuguesa para a Diversidade, que já é considerada uma ferramenta crucial para todas as organizações empregadoras, empenhadas em respeitar, valorizar e otimizar todo o potencial da diversidade das pessoas que com elas colaboram, é uma incitativa da União Europeia, promovida em Portugal pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI).


Ao assumir este compromisso, a Sociedade da Água de Monchique compromete-se a desenvolver políticas de diversidade que reconheçam, compreendam e valorizem as diferenças como potencial de inovação, resolução de problemas, foco no cliente, criatividade e envolvimento dos seus colaboradores, tal como defende a Carta da Diversidade, onde se explicitam medidas concretas de promoção da diversidade e da igualdade de oportunidades no trabalho, independentemente da origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, caraterísticas físicas, estilo pessoal e religião.


“É com muito orgulho que assumimos a Diversidade como um imperativo ético, traduzindo-se num princípio basilar e orientador da nossa atuação interna e externa. Procuramos diariamente contribuir para um mundo mais justo e francamente melhor, firmando o nosso compromisso na construção de uma sociedade mais igualitária, diversa e coesa”, destaca Filipa David.


A Sociedade da Água de Monchique acredita que uma cultura de Diversidade contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional, para a eficiência e competitividade das organizações e para a melhoria das condições sociais e económicas.

 

 

Partilhar: