Colaboradores

02 Março 2022

Sociedade da Água de Monchique com novo diretor de Inovação, Digitalização e Sustentabilidade

Nuno Horta é a mais recente contratação da empresa

Nuno Horta é o novo diretor de Inovação, Digitalização e Sustentabilidade da Sociedade da Água de Monchique. Designer de formação, com especial apetência para a criatividade, gosta de abraçar projetos que tenham como objetivos o aumento da produtividade e a modernização, considerando que este é o seu contributo para estimular a competitividade e o crescimento das empresas.


Pós-graduado em Design, Materiais e Gestão de Produto pela Universidade de Aveiro, Nuno Horta conta com um longo percurso profissional ligado ao desenvolvimento de novos produtos e à inovação em empresas de referência no panorama nacional e internacional. Para o futuro ambiciona uma Monchique neutra em carbono e 100% sustentável.

Quais as principais funções que vai desempenhar dentro da Sociedade da Água de Monchique?


Como diretor de Inovação, Digitalização e Sustentabilidade cabe-me a responsabilidade de dar continuidade ao caminho que a Água Monchique tem vindo a percorrer no sentido de consolidar e reforçar estas áreas, o desenvolvimento de novos produtos e de novas formas de chegar ao consumidor e, sobretudo, continuar a afirmar a nossa diferença no mercado.


Que projeto ambiciona desenvolver com a Água Monchique?


Ambiciono atingir uma Monchique neutra em carbono e 100% sustentável em todas as suas vertentes. Na área da inovação estamos a trabalhar em vários projetos que daremos a conhecer ao mercado dentro em breve.


Quais os fatores críticos de sucesso da Água Monchique?


A qualidade do nosso produto é indiscutível, mas gostava de salientar o trabalho de marca que foi feito nos últimos anos e que permite que, hoje, a Água Monchique possa ter a notoriedade e os clientes que tem. No final do dia, o consumidor é o nosso grande juiz e embaixador.


A inovação e a sustentabilidade são imprescindíveis para o sucesso das organizações?


Sem dúvida, não pode ser de outra forma. A inovação e a sustentabilidade são não só importantes para as organizações, mas também para o consumidor. É a forma de fazermos diferenciação, oferecer novas experiências, e de estar constantemente a melhorar. Também há um papel social a destacar.

Que prioridade deve ser dada à digitalização no interior das empresas?


Hoje o mundo mudou muito e a digitalização é um meio para alcançar outras metas imprescindíveis a uma organização. É fundamental o envolvimento de todos os colaboradores, já que cada um pode contribuir diariamente para este objetivo.


Que futuro está reservado à Água Monchique?


Continuar a crescer, tanto a nível nacional como na exportação. Continuar a apostar na inovação e em novas formas de chegar ao nosso consumidor para fazermos parte do dia a dia de cada vez mais Monchique Lovers.


Perfil: Nuno Horta

Idade: 44

Formação: Design Industrial

Experiência Profissional:

  • Primeira experiência profissional, freelancer na área do design comunicação.
  • Primeiro estágio, ainda a meio da licenciatura, na empresa UNIFORME, dedicada a material de escritório, principalmente cadeiras.
  • Primeiro trabalho, após ter concluído a licenciatura, na área da Arquitetura em Gestão de Projetos [arquifinanceira].
  • Na Área do Vidro de embalagem para o setor alimentar e de bebidas, onde esteve mais de 18 anos na BA GLASS, onde desempenhou várias funções, sempre ligadas ao desenvolvimento e/ou à inovação.

Hobbies: Ouvir Música, Cinema, Fotografia, cozinhar e Viajar

Lema de Vida: Não sigo um lema em específico, prefiro seguir valores

Não sai de casa sem:  Bom Humor