Parcerias ambiente

09 Julho 2018

Climate Change 2018

Água Monchique associa-se ao movimento ambientalista The Porto Protocol

Sustentada pelo conjunto dos seus valores e pela sua Política de Consciência Ambiental, a Sociedade da água de Monchique juntou-se à grande e nobre iniciativa do Grupo Fladgate, chamado Porto Protocol, tendo-se tornado na água oficial e num dos co-fundadores da mesma.


Trata-se de uma iniciativa que visa apelar todos os agentes económicos a exercerem as respetivas atividades com maior sustentabilidade possível, imprimindo menor impacto possível no meio ambiente.

Este movimento tem motivado todo o seu público a fazer alguma ação todos os dias, por mais pequena que ela seja, para mitigar as alterações climáticas.


A cimeira sobre a economia verde Climate Change Porto Summit realizado no Coliseu do Porto a 6 de julho, contou como oradores com o 44º presidente norte-americano Barack Obama, o especialista indiano de renome na área de economia sustentável Mohan Munasinghe, a ex-Diretora Geral da UNESCO Irina Bokova e o empresário norte-americano e responsável da campanha de reeleição do Barack Obama, Juan Verde.


Na edição de 2019 que se aproxima, no excelente painel de palestrantes destacamos o ex-vice presidente dos Estados Unidos da América Al Gore.