Apoios

07 Outubro 2021

Água Monchique apoia Travessia da Baía de Sesimbra

Uma das mais antigas e prestigiadas provas contou com a participação de mais de 150 atletas

A Água Monchique associou-se a uma das mais prestigiadas provas de natação de águas abertas que se realizam em Portugal – a Travessia da Baía de Sesimbra.


A competição, com mais de 90 anos, realiza-se entre a Praia da Califórnia e a Praia de Ouro, num percurso com aproximadamente 1500 metros, e é aberta a atletas federados e não-federados.


Em 2021, e depois de um interregno provocado pela pandemia, a prova contou com a participação de mais de 150 atletas.


Promovida pela Câmara Municipal de Sesimbra, a Travessia da Baía surge de um trabalho articulado com um conjunto de parceiros, entre os quais a Água Monchique, e no qual reside grande parte do sucesso de uma prova que tem alcançado um crescimento significativo e que que tem apaixonado muitos amantes da modalidade. “A existência destas sinergias é fundamental no crescimento qualitativo e quantitativo deste projeto. É graças a elas que conseguimos ir mais longe, oferecendo assim aos praticantes da modalidade a possibilidade de participarem numa prova única no país e a mais participada a nível nacional na sua categoria”, refere a autarquia. 


A Água Monchique, inserida numa estratégia permanente e consistente de sensibilização para a promoção de hábitos e estilos de vida saudável, onde o desporto e a atividade física desempenham um papel fulcral, tem reforçado e alargado a sua presença em eventos desportivos um pouco por todo o país. “Para nós faz todo o sentido estarmos associados a uma competição como a Travessia da Baía de Sesimbra, que tem vindo a conquistar cada vez mais aficionados e onde o espírito de superação é uma constante”, destaca Henrique Prucha, diretor comercial e de Marketing da Sociedade da Água de Monchique.


A Travessia da Baía de Sesimbra 2021 decorreu no passado dia 5 de outubro e teve como vencedor o atleta do Sporting, Bruno Matos Ruas, com 19m48s.