Parcerias

28 Junho 2021

Atleta apoiado pela Água Monchique é campeão nacional

João Correia conquista do 8º título de Campeão de Portugal

“É com um enorme orgulho que acompanhamos de perto o notável percurso desportivo do João Correia e o seu caminho coroado de sucesso até aos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ficamos muito felizes por integrar o rol de parceiros que merecem a confiança do João e de sermos a “Água de um Campeão”. Muitos parabéns João Correia”, felicita Henrique Prucha, diretor comercial e de marketing da Sociedade da Água de Monchique.


João Correia, o primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, sagrou-se campeão de Portugal nos 100 metros (classe T51 – afetação de movimentos nos membros superiores e inferiores) pela oitava vez.


O atleta terminou a prova com o tempo de 26,05 segundos, superando por mais de 1 segundo o segundo classificado (27,23). A competição decorreu no passado sábado, dia 26 de julho, no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.


“Após dois meses a treinar de forma condicionada, como salvaguarda da minha condição física, esta competição disputada em condições extremamente exigentes para os atletas em cadeiras de rodas, permitiu aferir o meu bom momento de forma ao alcançar o 8º título de Campeão de Portugal na carreira”, afirma João Correia. “Agradeço o apoio da minha família, amigos, parceiros que me acompanham no sonho de representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio”, conclui.


A Água Monchique apoia o João Correia na preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que vão ter lugar entre 24 de agosto e 5 de setembro.


No ano em que completa 20 anos de carreira, João Correia está prestes a estrear-se nos Jogos Paralímpicos depois de inúmeras participações em competições nacionais e internacionais, como os campeonatos da Europa de 2003 e 2005, de onde saiu medalhado.


João Correia ocupa a 3ª posição do Ranking Mundial, nos 100m em cadeira de rodas, classe T51, tendo já confirmado a qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com o registo de 22,22 segundos, após a participação no Torneio Absoluto do Norte, competição realizada no passado dia 6 de fevereiro de 2021, na pista de atletismo do Complexo Desportivo da Lousada.